Este é o projeto ‘Bom Ar: Pontos de Respiro’, um exercício criativo individual desenvolvido para aBrother Escola de Criativos.O foco foi apresentar uma proposta que explora como uma marca pode ir além do produto, promovendo uma missão coletiva para revitalizar o ar das cidades.
No dia a dia das grandes cidades, o ar que respiramos nem sempre é o ideal. Maus odores provenientes de diversos pontos urbanos impactam nosso bem-estar, nossa disposição e a própria qualidade de vida. Mas e se pudéssemos mudar essa realidade, um ponto de cada vez?
Sabemos que essa não é uma percepção isolada. Existem locais específicos em nossas cidades onde a necessidade de um ‘respiro’ é urgente. Mas como identificá-los e, mais importante, como agir sobre eles?
Diante deste cenário e da necessidade latente por ar puro, o projeto ‘Bom Ar: Pontos de Respiro’ foi concebido para ser a resposta.
O conceito de ‘Pontos de Respiro’ transcende a peça única de OOH. Ele representa a visão de uma rede de transformação urbana replicável, capaz de atuar em múltiplos locais simultaneamente, amplificando o alcance do Bom Ar e seu compromisso com a qualidade do ar nas cidades. Cada ativação é um passo em direção a um ambiente mais agradável para todos.
Cada ativação é um passo em direção a um ambiente mais agradável para todos.
Em essência, ‘Pontos de Respiro’ materializa o compromisso da Bom Ar de ir além das expectativas.
Bom Ar: Pontos de Respiro’ foi a oportunidade de aplicar, de forma prática e inovadora, os ensinamentos da Brother Escola de Criativos. Este projeto conceitual demonstra a busca por soluções que transcendem o convencional, pensando a publicidade como ferramenta de impacto social e conexão genuína com o público.
Atuo há mais de dez anos no mercado publicitário com base em direção de arte. Tenho experiência coordenando equipes e condução de projetos, integrando disciplinas de criação, estratégia/planejamento no dia a dia.
Além do trabalho em agência, escrevo literatura em hábito há mais de 13 anos, o que me trouxe um olhar apurado para construção de narrativa, linguagem e ritmo, além do senso crítico em textos publicitários. Isso se reflete nas campanhas que desenvolvo, principalmente na forma como conecto ideia e execução. Também estudei Cinema, TV e Games na EBAC, o que ampliou minha prática com roteiro, estrutura e direção criativa.
Acredito na criatividade conectada à cultura, onde a ideia nasce de um olhar atento para o comportamento e encontra força na forma como é contada.
Além disso, no campo técnico, trabalho com conhecimento prático em UX/UI, motion design e HTML.