Este é o projeto ‘Tramontina: Papel na Brasa’, um exercício criativo individual desenvolvido para a Brother Escola de Criativos, com um foco em mídia impressa.
O desafio criativo aqui foi, uma vez selecionando a linha de churrasco da Tramontina, ir além da funcionalidade dos produtos. Busquei uma proposta de mídia impressa que não só informe, mas também envolva o consumidor em uma experiência de marca inovadora e memorável, fortalecendo a conexão emocional com o universo do churrasco.
O projeto:
“Papel na Brasa” é a materialização de um desafio criativo proposto pela Brother Escola de Criativos: levar a Tramontina além do produto, através da reinvenção da mídia impressa. Esta campanha não é apenas uma revista, mas uma experiência sensorial completa onde o conhecimento sobre temperos se funde com o sabor.
Atuo há mais de dez anos no mercado publicitário com base em direção de arte. Tenho experiência coordenando equipes e condução de projetos, integrando disciplinas de criação, estratégia/planejamento no dia a dia.
Além do trabalho em agência, escrevo literatura em hábito há mais de 13 anos, o que me trouxe um olhar apurado para construção de narrativa, linguagem e ritmo, além do senso crítico em textos publicitários. Isso se reflete nas campanhas que desenvolvo, principalmente na forma como conecto ideia e execução. Também estudei Cinema, TV e Games na EBAC, o que ampliou minha prática com roteiro, estrutura e direção criativa.
Acredito na criatividade conectada à cultura, onde a ideia nasce de um olhar atento para o comportamento e encontra força na forma como é contada.
Além disso, no campo técnico, trabalho com conhecimento prático em UX/UI, motion design e HTML.